Publicações

Livros

Artigos Acadêmicos

Sobre encontros e cicatrizes: A experiência de pesquisar e atuar com pessoas em situação de rua.


Arte para que(m)?: Oficina de Artes com crianças e jovens em contexto de desigualdade social.


Oficinas estéticas com jovens de um curso técnico integrado.


Tango, tensões e resistências: o caso do Milonga na Praça.


"Ruptura do Invisível": A arte de Sérgio Adriano H e suas contribuições ao debate racial.


Artes de novas mídias em espaços livres públicos: uma revisão integrativa de literatura.


O Laboratório Madalenas - Teatro das Oprimidas e as contribuições de Lev Vygotsky e Augusto Boal: entrelaçamento da arte com a vida


Arte contemporânea na cidade: tensionamentos e estranhamentos na obra Trouxas Ensanguentadas de Artur Barrio.


Tempo e Montagem: Diálogos entre Cinema e Psicologia.


Imagem, cinema e psicologia: compondo aproximações entre arte e ciência.


Arte, Corpo, Cidade: Sobre Elefantes e Pessoas em Situação de Rua.


"Memórias invisíveis": a produção de um documentário sobre o Abrigo Municipal de Alienados Oscar Schneider.


Educação estética, docência e experiência: entretecendo ciência, arte e vida no encontro com memórias esquecidas da cidade.


Construção do patrimônio cultural e produção de memórias em São Francisco do Sul-SC.


Raça, Corpo e Arte: contribuições de artistas negras/os para a reinvenção do mundo.


Macunaíma-Colorau e pessoas em situação de rua: sobre pesquisa, arte e vida.


Se tudo ficasse quieto conseguiríamos escutar o rio?: uma intervenção urbana sobre memórias da cidade.


Monumento ausente: tensões e história(s) (in)visibilizada(s) na univers/cidade.


Paredes que (im)pedem conexões: Aram Bartholl provocando o espaço público.


Formação ética, estética e política em oficinas com jovens: tensões, transgressões e inquietações na pesquisa-intervenção.


Histórias, memórias, lugares: Seu Maneca e a comunidade do Casqueiro em São Francisco do Sul - SC.


Oficinas de fotografia na pesquisa-intervenção: construção de coletivos de trabalho.


A imagem na pesquisa em Psicologia Social: um possível encontro da etnografia com o documentário cinematográfico.


Entrelaçando fios Cuba e suas cubanidades no tecido da Escola Cubana de Balé.


Escuela cubana de ballet: dança de cubanidades.


L. S. Vigotski e o ensino de arte: 'A educação estética' (1926) e as escolas de arte na Rússia 1917-1930.


Psicologia social e arte: contribuições da revista Psicologia & Sociedade ao campo social.


Lixo: outras memórias da/na cidade.


(Re)criação do olhar: oficinas estéticas com crianças com deficiência visual.


Psicologia Social no campo das políticas públicas: oficinas estéticas e reinvenção de caminhos.


Imagens da cidade: o projeto ArteUrbe.


Jovens, arte e os sentidos de cidade.


Relações estéticas dos catadores de material reciclável com a cidade: os passos da pesquisa.


O projeto ArteUrbe: tecnologia e produção de subjetividade.


Entre olhares e (in)visibilidades: reflexões sobre fotografia como produção dialógica.


Youth, art and city: research and political intervention in social psychology.


​Arte e vida em Vigotski e o modernismo russo.


Discurso na vida e discurso na arte de atuar: contribuições de Vygotski e do círculo de Bakhtin para a análise de prática teatral.


Photographic In(ter)ventions in the City: Blind looks in focus.


Jovens e cidades: a experiência do projeto ArteUrbe.


Sobre ReXistências.


Teatro sem vergonha: jovens, oficinas estéticas e mudanças nas imagens de si mesmo.


O movimento de (re)criar mediado pelo outro em oficinas de improvisação teatral.


A constituição do sujeito na atividade estética da dança do ventre.


Graffiti e cidade: sentidos da intervenção urbana e o processo de constituição dos sujeitos.


Graffiti e Pichação: Relações estéticas e intervenções urbana.


Educación Estética y actividad creadora: herramientas para el desarrollo humano.


"Destruição da Arte Destrutiva" e Constituição do Sujeito.


Atividade criadora, produção de conhecimentos e formação de pesquisadores: algumas reflexões.


Walter Benjamin: considerações acerca da reprodutibilidade técnica da obra de arte.